segunda-feira, 9 de maio de 2011

Adoção - Mães Adotivas


Um tanto polemico e ousado o tema de hoje, mas alguns fatores me fizeram pensar muito nisso nesse momento.
Adotar um filho é uma coisa simplesmente divina.
Pais que não podem ter filhos por algum tipo de problema reprodutor ou apenas pais que querem ter um filho e não é um casal cujos muitos da sociedade julgam ser “normal” (homossexuais) ou mulheres que querem ser mães, mesmo não tendo um companheiro e até mesmo, meros casais, simples que querem dar um lar a uma criança desamparada.
Muitos são os motivos pelo qual se adota uma criança, porém nem sempre quem adota sabe o que é amar um filho adotivo.
Vejo casos em que a mãe adotiva da à vida pelo filho adotivo, mais que pelos seus filhos biológicos e esse ato é digno de uma mãe protegendo seu filhote para que nenhum predador tente tira-lo de si.
Entretanto vejo outros casos no qual a mãe adotiva não da à mínima para seu filho adotivo, assim fazendo-o sentir-se outra vez rejeitado, sem amor e afeto.
Adoção é coisa séria, não é algo que você possa fazer e depois se arrepender. A criança não é um boneco que depois que você cansa de brincar com ele, você larga em qualquer canto da casa.
Se não quer ser MÃE DE VERDADE não adota, deixa que alguém em algum lugar vai sentir realmente vontade de ser uma mãe para a criança.
É extremamente revoltante ver esses tipinhos que se dizem ser mães e sentem-se orgulhosas em dizer que ADOTOU seu filho, sendo que não é nem perto uma mãe de verdade.
Mãe de verdade da amor, carinho, conselhos, puxões de orelha quando necessário, mostra o caminho certo, incentiva, ajuda, enfim... É mãe de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário