terça-feira, 26 de abril de 2011

Crise Existencial Profissional


Depois que nos formamos em qualquer que for a profissão passamos por momentos de profunda crise existencial profissional. Ou seja, nossa vasta bagagem de conhecimento está super fresquinha e a ponto de explodir para aplicação no mercado de trabalho, porém a uma barreira entre conhecimento e aplicação do conhecimento. Essa barreira se chama “preconceito”. As pessoas, (gerentes, chefes, donos, etc) das empresas almejam profissionais aptos e competentes para atuação, mas quando adquirem alguém assim, limitam-no as suas funções, fazendo com que ele não possa expressar e aplicar todo o seu vasto conhecimento profissional.
Muitas vezes isso ocorre por comodismo, onde o dono está acostumado com a rotina diária da empresa, onde não quer tentar ariscar uma melhoria muitas vezes grandiosa.
Outras vezes isso ocorre por falta de conhecimento específico na área de formação do funcionário. Não porque o mesmo não tenha explicado e sim pela chefia ter certo bloqueio mental, impedindo de adquirir idéias inovadoras.
Assim, muitos profissionais se sentem impedidos de aplicar seu conhecimento no que realmente lhe da prazer. Fazendo-o pensar que o problema foi à escolha que fez no dia do vestibular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário